Arquivo do blog

quarta-feira

Santo Sacrifício da Missa, remédio para todas as enfermidades espirituais e temporais







Em cada Missa experimentamos o Ressuscitado que se imola novamente e ressuscita a Si mesmo para o perdão de nossos pecados e dos pecados daqueles que os colocamos como intenção, no santo Sacrifício da Missa. Nisto podemos entender que quando participamos da renovação do Calvário, somos cada vez mais, aprofundados na vida do Ressurrecto, sem deixar de ver-Lo com as marcas da Paixão. Fazer-se presente ao ato redentor da Missa é ser inserido em nas três vias que são indispensáveis para solidificar-nos no seguimento de Cristo: Cruz (dificuldades diárias), Martírio (sofrimentos contínuos) e Eucaristia (ação de graças, mesmo sem ver dias melhores, mas sempre está na expectativa de viver-los).
Deve ser entendido isto como meio que a Igreja Católica, guiada pelo Espírito Santo nos coloca como via realizada por Cristo, sendo por obrigação amorosa, repetida por nós como configuração com o Nosso Senhor. Pois, só é cristão de verdade quem faz as vezes do Cristo na sociedade em que se vive. Santo Agostinho nos ensina que nós devemos nos transformarmos nAquele que comungamos, sem nunca deixarmos de sermos discípulos da Escola da Oração, porque quem reza sempre vence, quem não reza é vencido!
São João da Cruz diz que o demônio teme a alma unida a Deus como ao próprio Deus. Sendo assim, participemos com mais frequência da Santa Missa, pois nela está contida oração de agradecimento, pedido de perdão, Palavra de Deus, Alimento dos Anjos para nossas almas, culto espiritual, louvores, exorcismo e derramamento de graças. Então, nenhuma oração, nem rito é tão completo e agradável a Deus como a Missa, que é Ele mesmo o Sacerdote, Vítima e Altar.


 Autor: José Wilson Fabrício da Silva

Nenhum comentário: