Arquivo do blog

segunda-feira

Oração do Papa Bento XVI diante do Sacrário



Salmo 23 - Oração

O Senhor é meu pastor, nada me falta:
Em pastos verdejantes ele me dá repouso;
ele leva-me às águas refrescantes
e restaura minha alma
Ele me guia no caminho certo
. por amor do seu nome
Ainda que eu ande pelo vale escuro,
não temerei mal algum
para tu estás comigo
a tua vara eo teu cajado me consolam.
Você prepara uma mesa perante mim
na frente dos meus inimigos
, unges minha cabeça com óleo,
o meu cálice transborda.
Certamente que a bondade ea misericórdia me seguirão
todos os dias da minha vida,
e habitarei na casa do Senhor
para os próximos anos.

Oh Deus, Pai misericordioso,
nós te agradecemos por nos dar o seu Filho Jesus,
Bom Pastor, que deu sua vida por nós.
Com sua morte e ressurreição
que nos libertou da escravidão do pecado
e abriu o caminho para a vida eterna.
Oramos por nossos irmãos
que foram mortos sem piedade neste lugar:
conceder-lhes sempre apreciar
a luz ea paz do seu reino.
Nós vos pedimos por Cristo nosso Senhor.
Amen.

Nenhum comentário: