Arquivo do blog

segunda-feira

Oração ao Padre Cícero Romão Batista

Louvado seja o Sacratíssimo Coração de Jesus, que nos trouxe a Salvação! Bendito seja o Servo de Deus, Padre Cícero Romão Batista, que viveu com perfeição os conselhos evangélicos da pobreza, obediência e castidade. Amantíssimo Jesus, cujo Coração arde nas chamas de amor por nós; rogo-vos, pela caridade mesma de Vosso Adorável Coração, que o Padre Cícero tanto amou, adorou e glorificou na Santíssima Eucaristia; retribuí agora os vossos méritos com que o justificastes, tornando-o modelo de presbítero, de servo e adorador, do vosso Amantíssimo coração! Concedei-lhe a glória dos altares, para louvor de vossa mesma glória, Deus, que sempre sois glorificado em vossos santos! Alcancai por intercessão dele, todos os milagres necessários, à comprovação de sua santidade e fidelidade no vosso santo serviço, e da vossa Igreja! Ó Padre Cícero, volvei o vosso coração de pai às minhas preces, e intercedei por mim, para hora e glória do Santíssimo Nome de Jesus (fazer aqui seu pedido). Senhor, honrai a fé do Padre Cícero, a sua paciência e as suas virtudes heróicas, no cumprimento dos vossos mandamentos, provando assim o quanto ele vos ama! Pois vós dissestes: Quem me ama, guarda os meus mandamentos! Este santo sacerdote, só nos ensinou a amar-vos, e a servir-os e a dar-vos reparação pelos nossos pecados. "Quem matou, não mate mais, quem roubou, não roube mais". Eles nos disse. A todos ele concedeu o vosso perdão e a vossa absolvição; mesmo aos mais endurecidos e desesperados, ele ofereceu o sacramento da penitência e reconciliação. Pois recebeu do vosso coração o dom de "tocar os corações mais endurecidos", como vossa promessa. Oh, Coração dulcíssimo de Jesus, Coração amabilíssimo! Que nós, vossos indigníssimos devotos e irmãos, possamos ainda ver o vosso Servo, Nosso querido padrinho Padre Cícero Romão Batista, declarado venerável, Beato e Santo , no hagiológio da Santa Igreja! Apressai sua subida aos altares, agraciando-nos se possível fora, com o reconhecimento dos vários milagres operados na vida de seus devotos, onde a prova deles estão espalhados com os ex-votos no Brasil inteiro. Vós mesmo o quereis glorificar, como já o glorificastes, concedendo-lhe a predestinação de ser um fiel servo, amado filho e digníssimo presbítero da Santa Igreja. Completai a obra que Vós mesmo começastes! Vós que sendo Deus viveis e reinais pelos séculos dos séculos. Amém.
(Com aprovação eclesiástica)

3 comentários:

Irmã Annette Dumoulin disse...

Fiquei emocionada, lendo essa linda oração para pedir a reabilitação e até a canonização do Padre Cícero.Que o coração dos padres da Diocese do Crato seja tocado por este pedido, pois, segundo o representante do Papa no Centenário da Diocese, o Cardeal Braz, o problema da reabilitação do Padre Cícero não está mais em Roma mas na desunião do Clero da Diocese do Crato em relação ao pedido de nosso Bispo, Dom Fernando Panico! Rezemos com fé ao Espírito Santo que pode transformar os corações de pedra em corações de carne, semelhantes ao Sagrado Coração de Jesus!
Irmã Annette Dumoulin

Ir.Annette Dumoulin disse...

Já mandei meu comentário!

Unknown disse...

Rogo ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria, para que o clero se una pela causa da reabilitação do Padre Cícero e sua canonização aconteça, para que possamos ver o nosso amado Padrinho ser honrado com a glória dos altares. Muito embora ele já tenha a glória dos altares dos nossos corações, mas ele merece ser glorificado pela Igreja que tanto o injustiçou mas que ele jamais deixou de amar, permanecendo fiel até o fim.
Que esses padres da diocese de Crato que são contra a reabilitação do nosso Padrinho, sejam tocados pela luz e sabedoria do Espírito Santo, afim de que possam reconhecer a santidade desse servo de Deus.