Arquivo do blog

domingo

DEVOÇÃO AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS E AO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA – 1ª SEXTA E 1° SÁBADO


As primeiras sextas-feiras e primeiros sábados de cada mês são consagrados ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria, que rezemos com devoção a estes Corações.
Pode-se rezar o Terço, e Ladainha de Nossa Senhora, e depois a oração (1ª sexta ao Sagrado Coração; 1° sábado ao Imaculado Coração).

Conteúdo:

Ato de desagravo ao Sagrado Coração de Jesus
(1ª sexta-feira do mês)


Dulcíssimo Jesus, cuja infinita caridade para com os homens é, destes, tão ingratamente correspondida com esquecimentos, friezas e desprezos: Eis-nos aqui prostrados diante do Vosso altar, possuídos pelo desejo de reparar, com especiais homenagens, a sua culpável indiferença e as nefandas injúrias com que a todo momento ferem o Vosso amantíssimo Coração.
Reconhecendo porém, com a mais profunda dor, que também nós, mais de uma vez cometemos as mesmas indignidades, para nós, em primeiro lugar, imploramos a Vossa misericórdia, prontos a expiar não só as próprias culpas, mas também as daqueles que, errando fora do caminho da salvação, se obstinam em sua infidelidade, recusando servir-Vos, a Vós, seu Pastor e Guia, ou sacudindo o jugo tão doce da Vossa Lei, calcam aos pés as promessas do seu Batismo.
De todos estes tão deploráveis crimes, Senhor, queremos desagravar-Vos, principalmente da licença dos costumes e imodéstias nos vestidos, de tantos laços de corrupção armados à inocência, da violação dos dias santificados, das execrandas blasfêmias contra Vós e Vossos santos, dos insultos ao Vosso Vigário e a todo o Vosso clero, do desprezo e das horrendas profanações do Sacramento do Divino Amor, e enfim, dos atentados e rebeldias oficiais das nações contra os direitos e o magistério da Vossa Igreja.
Oh, quem pudera lavar em sangue tantas iniqüidades!
Para reparar a honra divina ultrajada, nós Vos oferece-mos, juntamente com os méritos da divina Mãe, de todos os santos e almas piedosas, aquela infinita satisfação que na Cruz oferecestes ao eterno Pai, e que não cessais de renovar todos os dias em nossos altares.
Ajudai-nos, Senhor, com o auxílio da Vossa graça, para podermos, como é nosso firme propósito, com a viveza de Fé, pureza de costumes e fiel observância da lei e caridade evangélicas, reparar todos os pecados cometidos por nós e pelo nosso próximo, impedir por todos os meios novas injúrias à Vossa infinita Majestade e atrair ao vosso serviço o maior número possível de almas.
Recebei, benigníssimo Jesus, pelas mãos de Maria Santíssima Reparadora, a espontânea homenagem deste nosso desagravo e concedei-nos a graça de perseverar constantes, até à morte, no fiel cumprimento dos nossos deveres, para alcançarmos chegar à pátria bem-aventurada, onde, com o Pai e o Espírito Santo, viveis e reinais para todo o sempre. Amém.

Consagração ao Imaculado Coração de Maria
(1° sábado do mês)

Rainha do Santíssimo Rosário, auxílio dos cristãos, refúgio do gênero humano, vitoriosa de todas as batalhas de Deus, eis-nos prostrados suplicantes aos pés do Vosso trono, na certeza de obter de Vossa misericórdia as graças e a ajuda oportunas nas calamidades presentes, não em virtude de nosso mérito que são poucos, mas unicamente pela imensa bondade do Vosso Coração maternal.
Os abomináveis pecados do mundo, as perseguições dirigidas contra a Igreja de Jesus Cristo, mais ainda, a apostasia das nações e de tantas almas cristãs, em suma, os esquecimentos por parte da maioria dos homens de que sois a Mãe da Divina Graça, tudo isso é agonia para Vosso Coração Doloroso e Imaculado, tão unido, em sua com-paixão, aos sofrimentos do Sagrado Coração de Vosso Filho.
A fim de reparar tantos crimes, pedistes o estabelecimento da devoção reparadora à Vosso Imaculado Coração. Mas se atraís docemente as Vosso Coração os homens pecadores, é para conduzi-los ao Sagrado Coração de Jesus, ao Cristo-Rei. Jesus é a vida de que viveis. Tudo recebeste Dele e para Ele. Vosso Coração é como uma Eucaristia transparente; aquele que o comtempla vê Jesus, seu Salvador. Foi para conduzir os homens ao Coração de Vosso Filho que aparecestes em Fátima.
Dignai-Vos pois aceitar, ó Mãe de Deus, o ato solene de reparação que oferecemos ao Vosso Coração Imaculado por tantas ofensas que, juntamente com o Sagrado Coração de Jesus, é afligido pelos pecadores e pelos ímpios.
Dignai-Vos ó Rainha da Paz, outorgar ao mundo a paz que o mundo não pode dar, a paz das armas e a paz das almas, a paz de Cristo e o reino de Cristo pelo Reinado de Vosso Imaculado Coração. Amém.
Sagrado Coração de Jesus, nós temos confiança em Vós!
Imaculado Coração de Maria, sede à nossa salvação!

Nenhum comentário: